domingo, 15 de maio de 2011

Efeito perturbador



Procurei uma imagem que traduzisse a reação das pessoas nas ocasiões em que lhes falo sobre os problemas da mamadeira. A melhor que encontrei foi essa, mas esse tom de humor atrapalha.

Eu fico pensando em como seria bom se eu pudesse fazer retratos das feições de quem vai aos poucos entendendo e reconhecendo a gravidade do problema. E como é fácil demonstrá-lo! E como eu e todo mundo não tivemos ou temos a capacidade crítica de perceber a problemática primária que envolve esse produto ...

O bom é que, de minha pequena parte, tenho conseguido angariar uns bons multiplicadores do assunto. É assim mesmo: a informação precisa "passar por debaixo da porta". A porta é de ferro blindado, toda enfeitada com lindas etiquetas coloridas e promessas de total segurança, alegria, felicidade. FAZ BEM, está escrito.

Mas a fresta existe.

3 comentários:

  1. Nossa, Simone, fico feliz com sua mensagem... mas dá um "nervoso", sabe?, pensar que tem um movimento enorme, internacional, há quase 40 anos tentando mudar o quadro... O que salva é que o "boca-a-boca" há de ter o seu valor. E você? também é uma "formiga" da causa?

    ResponderExcluir
  2. qd falo dessas coisas c conhecidos e familiares costumo escutar resmungos de reclamação do tipo: Ah, então tudo faz mal?... é, essa porcariada industrial q a gente consome faz mal sim! mas muitas pessoas preferem não saber. eu prefiro saber.
    Estou conhecendo o blog agora e amando!
    Bjs

    ResponderExcluir