terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aleitamento em aplicativo para celular!



É com enorme prazer que noticio o lançamento para breve deste projeto realizado por alunos de design da PUC-Rio.

Trata-se de um aplicativo para telefone celular com orientações, dicas e links para apoiar os pais na tarefa de amamentação de seus bebês.

Será disponibilizado em breve para download no site Aleitamento.com e não estou cabendo em mim, tal a alegria que sinto por testemunhar um projeto de design voltado a objetivo tão relevante, com um layout primoroso, conteúdo muito bem fundamentado, e que se liberta da condenação à nota e à gaveta (como acontece com tantos projetos) para virar verdade, esclarecer e ajudar a sociedade.

Diego Abib, Paulo Del Vale e Renan Kogut me procuraram no início de 2011. Alunos do terceiro projeto do curso de design da PUC-Rio, foram informados a respeito de minha pesquisa sobre os problemas da mamadeira por seus professores Eduardo Pucu e Simone Formiga. O tema do semestre era "alimentação" e esses três rapazes desejavam abordar a alimentação infantil.

Bom, nossa conversa foi tensa, pois sempre é tenso contar pras pessoas que a mamadeira não é absolutamente um produto seguro.

Não sei se antes de nosso encontro ou logo depois, eles enviaram e-mails a vários pediatras. Apenas um respondeu: o Dr. Marcus Renato. Simplesmente um dos pediatras mais engajados na causa da amamentação, autor do site Aleitamento.com, que frequentei assiduamente durante os meus anos de doutorado.

Ele acompanhou cada passo nos meninos, junto aos professores e colegas. Apadrinhou o trabalho.

Fui convidada para assistir à apresentação final do projeto, constatando feliz o quanto essa nossa atividade, normalmente vinculada ao consumo e ao glamour, pode realizar lindos e glamourosos projetos que conduzam as pessoas a condutas seguras.

Então é isso. Que venha o aplicativo. Vida longa à iniciativa e que gere muitos e muitos frutos!

Divulgarei aqui no blog tudo o que eu souber sobre o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário