quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Imagens de mamadeiras



Coloquei "baby bottle" no Google Images e encontrei algumas imagens bem interessantes desta última vez.

Esta primeira é do filme Toy Story 3. Considero-a uma imagem muito expressiva da situação da mamadeira em nossa cultura: a mamadeira reluzente, em meio à decadência e precariedade. Vi que devo explicar melhor esta minha frase: o produto mamadeira retratado com todo o glamour característico da nossa relação com objetos de consumo, e a boneca destroçada, esquecida, representando os consumidores da mamadeira, que pouco ou nada sabem sobre os males que ela causa.



Este é um cartaz apontando para um dos problemas centrais da alimentação artificial de bebês: a baixa qualidade da água disponível no mundo. Este líquido está visivelmente sujo, mas infelizmente muitas aguas "transparentinhas" podem estar contaminadas também.






E aqui, registros de até onde pode ir a dependência humana de artefatos que nos "livrem" de um contato direto com as coisas do mundo, pois todas as ações parecem ter que ser mediadas por produtos. O que haverá de errado com os braços e os colos dos responsáveis que compram esses objetos? Será que os inventores e produtores desses produtos não sabem ler?, não têm computador? Serão de outra espécie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário