domingo, 6 de janeiro de 2013

Como é difícil!

Hoje encontrei uma matéria muito boa sobre os perigos da mamadeira. Li, gostei, concordei com praticamente tudo que estava escrito lá.

Mas sou "gato escaldado", e percebi que um anúncio animado das indústrias Lillo ilustrava a matéria.

Cliquei. No site não aparecia nenhuma mamadeira, só mesmo os tais "copos antivazamento" que, diga-se de passagem, também não são recomendados pelas agências de saúde porque não permitem que a sucção se dê de maneira adequada. O negócio é copo, copo comum.

Então pensei: será que a Lillo deixou de fabricar mamadeiras? E coloquei no Google "mamadeiras Lillo". Claro que uma infinidade dessses produtos veio, com fartas imagens.

http://guiadobebe.uol.com.br/por-que-a-mamadeira-e-condenada/

É assim. A cultura está tão implantada na cabeça da gente que mesmo os autores e editores de um site que faz uma matéria séria sobre o assunto não percebem que ela não pode ser patrocinada por indústria que produz justamente o produto que se critica.

Não percebem? Patrocínio parece ser tudo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário