sábado, 20 de abril de 2013

Uma inteligente opção às fraldas descartáveis

Recebi uma contribuição muito legal de uma leitora, a Marisa, sobre aquele problema das fraldas descartáveis, que motivou post anterior.
 
Fizemos contato e ela me enviou a mensagem que reproduzo abaixo e demonstra que nos Estados Unidos, onde ela mora, existem recursos fartos e de alta qualidade no quesito FRALDAS DE PANO.
 
São modernas, têm projetos bem resolvidos e lindos!
 
Siga os links que ilustram o texto:
 
 
 
 
Aqui vai um link com fotos da tal fralda que já vem dobrada e costurada para facilitar o uso. É chamada de 'prefold' em inglês.
 

Há várias maneiras de colocar a fralda prefold no bebê. Nós usamos esses fechos de plástico com três pontas. As pontas têm uns dentes que são inseridos no algodão.
 
Quanto às capas, as marcas que mais gostamos (mas isso depende muito do corpo do bebê, da grossura das pernas, etc) são as seguintes:
 
 

De maneira geral, as capas têm botão ou velcro. Com velcro é bem mais fácil de fechar, mas bebês maiores conseguem abrir. E o velcro dura bem menos que o botão.
 
Quando saímos, usamos uma fralda que é uma peça só. A parte de algodão já vem costurada na capa. É super prática. A troca é igual a uma fralda descartável. Mas cada fralda custa mais de $20 e demora muito para secar. Tem muita gente que usa esse tipo de fralda, chamado all-in-one o tempo todo, pq realmente é mais fácil. Mas é também muito mais caro, tanto o investimento inicial quanto o gasto com eletricidade para secar. A marca que mais gostamos é essa:
 
http://www.BlueberryDiapers.com/Home/Bulk-Ordering/Snap-AIO-Cloth-Diapers_8. Quando vamos ficar muito tempo na rua, usamos fralda descartável mais ecológica, pois as fraldas de pano ocupam um espaço enorme na bolsa e fica meio impraticável.

Tenho que ir agora, então depois explico melhor, mas experimentamos vários modelos e marcas quando o Eduardo era recém-nascido. Nós alugamos um pacote de uma loja que serve justamente para isso: os pais podem experimentar várias coisas durante as primeiras semanas de vida do bebê; assim se sentem mais confiantes na hora de investir uma grana para comprar as próprias fraldas.
 
 
 
E no Brasil, tem  www.moradadafloresta.org.br
 
Muito obrigada, Marisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário