quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"O desdesign da mamadeira" na Universidad Autónoma Metropolitana



Registro aqui a palestra que fiz na Universidad Autónoma Metropolitana de Cuajimalpa, na Cidade do México, no dia 6 de novembro.

Depois de desenvolver minha pesquisa de doutorado, entendi que tenho o compromisso de dividir meus achados com o maior número possível de pessoas, e tento criar e aproveitar todas as oportunidades de fazê-lo.

Conheci Brenda Garcia, designer, no MX Design Conference de 2009, quando apresentei junto a Vera Damazio um paper sobre o problema das mamadeiras, antes da defesa. A palestra de Brenda sobre design e sustentabilidade provocou nossa aproximação e desde então temos mantido contato pelo computador: pude acompanhar seu casamento, o nascimento de sua linda filhinha, comentar minha alegria com o aplicativo Aleitamento e também contribuir para um trabalho de suas alunas da UAM sobre o tema.

Como iria ao México a trabalho (atividades com colegas do design na Universidad Iberoamericana), escrevi para Brenda oferecendo uma palestra para seus alunos. Ela gostou muito da ideia e conseguimos agendar.

Foi muito especial tratar do assunto com gente tão interessada. Brenda gravou alguns trechos da conversa que rolou entre todos depois, mas aquela encrenca de incompatibilidade entre meus computadores me impede de disponibilizar tudo aqui.

Um de meus livros ficou para a biblioteca da escola e o outro nós sorteamos ao final :o)


Enfim, o trabalho é de formiga mas tá indo. Obrigada, Brenda Garcia, pela oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário