domingo, 17 de julho de 2016

Aniversário, duração, continuidade, atuação





Gosto de aniversários. Como está no título, eles são a marcação de coisas que duraram, que continuam e que existem por sua atuação. Isso também se reflete naquela lojinha de rua que, apesar de tantos revezes e de tanto tempo transcorrido, permanece ali, firme e forte (mesmo que às vezes nem tão forte), sinalizando a altura em que estamos naquela transversal, nos garantindo encontrar determinado produto, com aquele vendedor que até já cumprimentamos ao passar por ali, naturalmente.

No ambiente de iniciativas em prol da amamentação, então, a gente vê durarem atuações que questionam toda uma cultura, cultura de consumo, de pressa, de ansiedade. E como essas iniciativas duram :o) ! Grandes, pequenas, imensas, locais, nacionais, globais, duram porque têm consistência. E muito a fazer.

Ontem estive presente à comemoração dos três anos do site "Amamentar é". Foi um encontro super bacana, com falas da mentora da ideia, Chris Nicklas, de seus parceiros pediatras Ana Heloisa Gama e Daniel Becker, com perguntas e participações de um público interessado e cheio de experiências e questões a compartilhar.

O tempo é muito bem empregado quando dedicado a conversas assim. É dar a merecida importância àquilo pelo que tantas vezes se "passa batido" na correria dos dias.

Muitos anos de vida à atenção e cuidado com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário